Tirando Dúvidas: Viagem Disney!

By Xaulinha - Eu to no Coliseu! - dezembro 22, 2015

Quem acompanha o blog sabe que ele surgiu não só da minha paixão por viagens mas também por uma viagem em família que vou fazer agora em Janeiro…. e essa postagem é uma pequena homenagem (implicância) a minha prima Andrelle que me envia mil perguntas por dia….
Vou explicar melhor….
Pedi pra Dedelle separar algumas perguntas que ela considerou mais importante de todas que ela fez pra colocar aqui pra vocês. Lembrando que as respostas são sempre baseadas em fontes oficiais(sempre no final) e em experiencias pessoais.
1 – Quanto levar de dinheiro?
Bom, essa é uma pergunta que eu sempre falo que é um pouco dificil de responder pois é algo que vai variar de acordo com o seu roteiro e seus objetivos. Uma forma legal de ter uma boa base é fazer um planejamento do que pretende fazer. Quais parques vai visitar?
Irá usar carro, táxi ou ônibus? O app do uber permite que você simule o preço das suas corridas. Carro nunca aluguei, não posso falar sobre. Ônibus é o que mais uso… 2 dólares a passagem  e permite troca de ônibus, você pode ver mais sobre na nossa matéria sobre isso.
Você deverá colocar no seu calculo também o valor que irá pagar de hotel, caso não saia do Brasil com ele já pago.
Se você já tiver parques, transporte e hotel pagos U$$ 500,00 será suficiente por pessoa, porém esse valor pode variar muito de acordo com seus programas. Você pode querer fazer compras por exemplo e ai já será por sua conta, mas com U$$ 500,00 (estando com gastos fixos pagos) não irá passar fome.
Caso você tenha que pagar ainda por Hotel, Parques e Transporte some a esse valor esses custos. Prometo fazer uma mega tabela com o valor de tudo que conseguir catar por lá pra vocês!!!! Fiquem ligados!
2 – Quanto gasta de comida e quanto gasta de transporte?
Como já falei na primeira pergunta, o transporte você pode simular pelo uber se for usar taxi ou ônibus que custa U$$ 2,00. (Gente o uber lá leva até 6 pessoas, do meu hotel pra Disney por exemplo o valor da corrida fica em torno de U$$ 31,00 para os 6 – cerca de 5,10 pra cada)
Comida da mesma forma vai variar onde você pretende comer…. eu particularmente sobrevivo muito bem com U$$ 100,00 a U$$ 150,00. Entrar no site do walmart ajuda a ver o preço dos alimentos, a maioria dos hotéis possui um mini cozinha onde você pode preparar uma pequena refeição ou lanches.
Os Parques permitem a entrada de comidas e bebidas o que pode ajudar na economia da viagem, e não fiquem envergonhados a maioria dos americanos levam!
3 – Como funcionam as taxas?
Bom, todos os produtos que compramos nos estados unidos possuem taxas. Essas taxas possuem variações por estado e tipo de produto.
Aqui no Brasil os preços já tem essas taxas incluídas, mas lá só serão incluídas no caixa ao final da compra então fiquem atentos.
Em Orlando a taxa está segundo o site oficial entre 6,5 % e 7%.
Existem taxas também para alguns serviços e para hotéis, você pode consultar todas nesse link!
4 – Qual Dollar comprar? Cartão de credito? Cartão de Débito? Dinheiro?
Para viagens o Dollar que você irá comprar é sempre o que aparece la como “Dollar Turismo – Venda”.
Cartões de crédito podem ser uma furada, usem com muita sabedoria. O Câmbio feio pela operadora será o do dia do fechamento da sua fatura + iof + e taxas próprias da operadora. Esse valor pode virar um valor enorme.
Cartões de débito serão creditados pelo câmbio do dia da operação, porém o banco poderá cobrar taxas para isso, consulte antes com o seu gerente. Ambas as operações devem ser previamente autorizadas no banco.
Dinheiro, pra mim sempre a solução mais simples e econômica, mas caso você vá ficar um longo período o volume de dinheiro em espécie pode ser u transtorno, você pode optar por cartões de viagem.
5- Quanto pode carregar na bagagem?
Para vôos originados do Brasil a maioria das empresas áreas oferece a franquia de 2 bagagens de 23Kg cada mais uma mala de bordo na classe econômica. De primeira classe e executiva algumas companhias permitem que seja levado mais uma bagagem de bordo ou até mesmo despachada.
Atenção a um pequeno detalhe. Alguns países não permitem que seja pago o peso extra em um  mesmo volume, ou seja caso você ultrapasse o peso terá que colocar em uma nova mala e pagar para despachar uma mala extra. Esse valor pode variar de companhia para companhia.
6 – Como funciona a alfandega Brasil?
7 – Riscos de assaltos, segurança e etc.?
Bom, não é tão perigoso quanto no Brasil. Dificilmente escutamos falar de assaltos a mão armada e etc. mas furto existe sim…. e você deverá ficar bem atento aos seus bens. Carros são freqüentemente arrombados em outlets, então evitem deixar as compras nos carros!
Tem alguma dúvida? Manda pra gente!
Beijos e boa viagem!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários