Gaudí – Park Gűell

By Xaulinha - Eu to no Coliseu! - fevereiro 22, 2016

Falar de Barcelona e não falar de Gaudí é praticamente impossível, além de ser quase que uma heresia para os amantes desse arquiteto (artista) catalão. Bom sempre gostei de arte e sempre tive alguns preferidos, mas quando fui a Barcelona fiquei realmente surpresa em perceber que quase todos os meus preferidos eram Catalães e mais que isso eram residentes de Barcelona ou tinha seus principais museus em Barcelona. Pode parecer um pouco de ignorância, mas antes de conhecer Barcelona não sabia que meus favoritos espanhóis estariam por la: Picasso, Tàpies, Dali, Miró, Montsserat Caballé e é claro Gaudí.
Bom andar por Barcelona é respirar Gaudí! A sensação de andar pelas ruas e reconhecer os prédios que você viu nos livros, ou simplesmente em um passeio próximo ao seu apartamento e você simplesmente descobrir que esse prédio ai da foto é nada mais nada menos que uma das Obras mais famosas do Gaudí, ali quase na esquina da sua casa.
IMG_2383
Casa Batlló
Como fui para Barcelona em intercambio tive a oportunidade de fazer alguns visitas guiadas pela cidade e um desses passeios foi ao famoso Park Güell, o que achei mais interessante foi a história do lugar e a visão do Arquiteto no projeto.
Bom mas parece que nem todo mundo achou tão brilhante, em minha santa ignorância eu sempre achei que o parque fora construído para ser realmente um parque mas durante a visita descobri que na verdade a ideia era ser um condomínio residencial de luxo. Ideia não muito bem aceita pela população da época, foi simplesmente um fracaso de vendas.
Hoje acho maravilhoso que não tenha sido sucesso de vendas, assim se tornou um parque para todos!!!
Bom separei algumas fotos pra vocês pra explicar como funciona basicamente a estrutura do parque e o que é cada parte. Estive por lá duas vezes e certamente irei retornar quantas vezes estiver em Barcelona. Definitivamente nao sei dizer quantos dias em Barcelona seriam suficientes para mim….. rs

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários