Resenha: Museu do Louvre

By Xaulinha - Eu to no Coliseu! - fevereiro 14, 2016

Liga o play e vamos entrar no clima (amo essa musica… ):
Quando resolvi fazer essa postagem pensei de cara duas coisas: Vai dar muito trabalho e a responsabilidade que seria. Afinal falar de um dos maiores e mais importantes museus do mundo e ainda em formato e resenha nao é tarefa fácil a ninguém.
Pra começar vamos com uma das fotos que mais gostei de quando fui visitar o Museu. Uma completa coincidência mas que pra mim foi uma das fotos mais bonitas que já consegui…
IMG_3712
Bom esse senhor ai foi um clique ainda nos jardins do Louvre logo na entrada. Vou explicar basicamente como funciona a estrutura do Louvre (mas confesso que o basicamente não tem como ter nem metade da ideia real do lugar). Nesse mapa do próprio site vocês consegue tem noção da dimensão desse lugar.
Quando você chega existe uma fila enorme para entrar…. muito grande mesmo… mas demos uma mega sorte! Compramos ingressos na fnac.fr online e esses ingressos davam direito a entrada prioritária, amo quando acontecem essas coisas!!! Rs
A entrada é realizada através da pirâmide de vidro, aquela mesma do filme….. ou se preferir essa ai da foto!
IMG_3587
Para os que pensam que o Louvre é um museu onde você irá encontram só pintores Italianos e algumas artes do Egito saibam que estão completamente enganados. O Louvre é um museu realmente fascinante, com arte de todo o mundo e de várias épocas. Verdadeiramente a parte onde estão os famoso italianos é a mais cheia e a mais famosa, acho que o fato dessa parte do museu ser residência de uma certa “mulher” contribui um tanto para isso.
IMG_3551
Confesso que essa sala foi uma grande decepção para mim! Não pelo tamanho da Mona Lisa como muitos se decepcionam, já esperava por isso, mas sim pelo tumulto que é a sala. As pessoas são realmente muito mal educadas nesse local ao ponto dos seguranças terem de ser um pouco ríspidos e o que me deixou mais chatiada é que poucos brigavam para ver a obra a maioria brigava por uma boa foto… 😦
Eu consegui minha boa foto, vi a obra e me retirei para dar a vez aos próximos. Na sala existem outras obras mas é quase impossível ver.
IMG_3506
Ainda próximo a Mona Lisa é possível ver obras famosas, daquelas que temos nos livros de artes, vontade de ficar horas nos bancos observando. Sinceramente se você pretende fazer uma boa visita ao museu, estudar as obras e observar com calma pode reservar uns 2 ou 3 dias pelo menos (eu tive apenas 1, mas voltando a Paris irei novamente).
IMG_3550
IMG_3533.JPG
Outro lugar mega disputado no museu é onde está localizada a Vênus de Milo, fica uma confusão pra conseguir tirar uma foto…. quase não dá pra observar a obra, mas mesmo assim é linda!!!!
IMG_3486
No mesmo local também estão outras obras maravilhosas…
IMG_3476
Acho que se eu falar aqui que o prédio do museu é lindo vai ser algo meio obviou, mas  olha que coisa mais linda esse teto, é digno de ficar horas olhando:
IMG_3558.JPG
Voltando aos jardins…. acho que seria capaz de ficar ali sentada por horas lendo um livro ou simplesmente admirando a vista de tão lindo que é o lugar!
IMG_3437
Mas vale lembrar que como todo lugar muito cheio é importante ficar atento aos seus pertences, principalmente carteiras. Uma coisa que não gostei muito lá foram os banheiros, eram realmente péssimos! Uma ida ao Louvre pode tomar o seu dia inteiro e o fato dos banheiros deixarem a desejar pode acabar sendo um ponto negativo, mas ainda assim é um passeio completamente magnifico e imperdivel.
Compramos os ingressos diretamente no site da http://www.fnac.fr e retiramos em uma das lojas da cidade, apresentando o cartão de crédito da compra e o passaporte. Esse ingresso era de entrada prioritária mas você também pode comprar diretamente na bilheteria.
Bom essa foi minha ida ao Louvre.
Dúvidas escreva mim que vou tentar ajudar!
Beijos e boa viagem!!!!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários