Uber em Orlando

By Xaulinha - Eu to no Coliseu! - fevereiro 12, 2016

Bom, que aqui no Brasil a Uber tem dado maior polêmica não é segredo pra ninguém, mas o que nem todo mundo sabe é que o mesmo cadastro que você tem aqui no Brasil pode ser usado em qualquer lugar que tenha Uber, incluindo é claro Orlando!!!
Usei bastante  o Uber em Orlando então resolvi falar pra vocês um pouco sobre os preços, o serviço, como funciona e etc. Pra começar a falar vale ressaltar que taxi em Orlando é um tanto quanto complicado, pelo menos aos meus olhos. Dificilmente encontramos taxistas “normais” que usem o taxímetro, o mais frequente que vemos em hotéis são taxis com uma cara muito estranha que quase sempre cobram tarifas fechadas dos passageiros.
Eu sei que em alguns países e locais (até mesmo no Brasil) essa prática é correta e existe uma tabela de preços, mas em Orlando sempre tem o taxímetro ali e fazer com que os motoristas usem é uma tarefa um tanto quanto difícil, mesmo você sabendo pedir em Inglês, Espanhol, Francês, Grego, Tcheco… para que seja usado.
Além dessa opção nos hotéis costuma ter sempre “carros” que eles dizem ser “taxis”, mas pra mim é o mesmo que o Uber ou um outro carro qualquer…. desculpa gente mas pra mim táxi têm escrito táxi e tem taxímetro. Outro problema desses carros é que eles costumam cobrar por pessoa…. sim se forem 4 pessoas ao invés de sair mais barato irá sair mais caro mesmo ele gastando o mesmo para fazer o trajeto.
Dentro dessas opções tomamos a decisão de experimentar usar o Uber para ir para os parques da Disney e foi definitivamente a melhor e mais barata forma de deslocamento… em algumas situações acabou saindo até mais em conta que o próprio ônibus (que amoooooo, já até postei sobre isso).
Para vocês terem ideia de preços vou explicar aqui rapidinho uma conta:
  • Preço que costumam cobrar para levar a Disney: U$$ 30,00 (Ida e Volta por pessoa);
  • Conseguimos um transfer mais em conta por sermos 21 pessoas e pagamos U$$ 11,00 (ida e volta por pessoa);
  • No Uber pagamos na Ida U$$ 20,96 e para voltar U$$ 24,26  para 6 pessoas. Ou seja U$$ 8,20 por pessoa. Alguns parques chegaram a custar cerca de U$$ 15,oo o trecho e alguns carros cabem mais de 6 pessoas. Conseguimos um para 12 por exemplo.
Indiscutivelmente mais barato! Algumas pessoas podem ficar receosas de usar o Uber por conta do uso da internet, mas vamos lá…. todos os lugares que fomos tinha internet wifi gratuita, ou seja…. isso não será problemas! No dia que o wifi do hotel não estava muito legal fomos até o BurguerKing (que é 24 horas) e pedimos de lá.
  • Onde tem wifi? Disney, Universal, Shopping, Outlet, McDonalds, Hotel, Burguer King, Starbucks, BestBuy, Walmart…. suficiente pra não gastar com pacote de dados!
Uma outra coisa que fez com que usássemos mais o Uber na viagem é que com os transfers você precisa agendar um retorno e com o Uber a hora que queríamos ir embora erá só chamar e pronto… no máximo em 10 min o carro já estava lá!
Agora se você acha que vai encontrar o mesmo Uber aqui do Brasil cuidado. Existe sim um Uber mais sofisticado que seria o Black igual do Brasil, com serviço de primeira e etc. Na categoria de grandes carros nem sempre você terá um carro de luxo, motorista de terno e etc… mas indiscutivelmente terá carros direitos e decentes, a maioria dos carros “comuns” em Orlando já poderiam ser considerados de “Luxo” no Brasil, mas caso queira um serviço mais refinado solicite apenas o Black.
E para os que não falam inglês ou não conhecem o caminho é ótimo… você coloca o endereço ele diz o caminho correto (que o motorista têm que seguir…. sempre o mais rápido e mais em conta…) e no final o valor vai para o seu cartão. Ou seja você só precisa saber falar “Helo!” e “Thank you…bye”. Perfeito ne?!
Vale lembrar que caso você cadastre um cartão de crédito do Brasil poderá pagar taxas e impostos, consulte sua operadora de cartão quanto as taxas e se é necessário realizar o desbloqueio do mesmo. Caso prefira cadastre seu cartão de viagem e não terá surpresas! 😉
Então pessoal essa foi a minha experiência e vocês? Já usaram o Uber em algum lugar fora do país? Saiu mais em conta? Foi mais tranquilo? Conta pra gente….
Quer ganhar uma viagem grátis no Uber? Basta baixar o aplicativo e inserir o código promocional: ” h88wjrfque ” Você recebera uma viagem no valor de R$ 20,00.
Caso tenha dúvidas acesse o site da Uber!
Beijos e boa-viagem!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários