DIY – Quadro Cofrinho

By Xaulinha - Eu to no Coliseu! - maio 02, 2017

Bom pessoal, quem já viu aqueles quadrinhos que são cofrinhos e que as pessoas costumam usar pra juntar dinheiro para viajar, casar, colocar silicone… e mais uma infinidade de coisas? Acho que quase todo mundo!
Esses dias eu cismei que queria ter um desses no cantinho novo que estou fazendo no meu quarto, depois mostro os detalhes desse projeto para vocês. Mas além de querer ter um desses eu queria que fosse um mais personalizado, mais único e resolvi fazer sozinha.
Quem me conhece sabe que ou eu compro pronto ou faço com o que tenho em casa, sem DIY pela metade! Então fui catando uma coisa aqui, uma outra ali e pronto saiu! Quem acompanha o Instagram viu um resuminho por lá ontem mas agora vou explicar detalhadamente minha maluquice, que deu certo!
Você vai precisar de:
  • 1 moldura velha que tenha vidro, se não tiver você pode comprar. Quanto mais grossa ela for mais moedas irão caber ali dentro. Eu peguei uma velha aqui em casa mesmo.
  • Papelão, isopor ou outro material para fazer o fundo. Gente usei 2 pedaços de papelão que vem em kit de lençol, sejam criativos.
  • 1 mapa. Eu quis fazer com um mapa, usei um de Londres que tinha aqui, mas você pode escolher o fundo que preferir.
  • Caneta.
  • Tesoura.
  • Cola ou fita dupla face.
  • Cola quente ou uma outra bem resistente.
  • 1 moeda.
  • Régua
Vamos começar?
A primeira coisa que você vai precisar fazer é separar os materiais direitinho, certo? Veja se a imagem que você quer usar cabe no quadrinho, antes de cortar, o meu mapa por exemplo era maior e eu tive que ajustar o tamnho.
1 – Escolheu a imagem, viu se cabe no quadrinho que você vai usar, corte a imagem do tamanho do quadrinho.
2 – Após cortar o mapa, ou outro desenho, você irá colar na superfície escolhida. No meu caso juntei duas folhas de papelão que tinha aqui. Eu costumo preferir usar fita dupla face, mas como não tinha fui na cola mesmo. É legal tomar o máximo de cuidado possível pra ficar bem lisinho e não ficar feio depois.
3 – Depois de colar corte as sobras do mapa e faça um buraquinho na parte de cima para colocar as moedas, na foto eu usei uma moeda de 25 centavos, mas o ideal é usar a maior, se você pretende colocar moedas de outros países vale a pena usar a maior delas também, certo?!
4 – Cole o fundo na moldura conforme a imagem com a cola quente ou outra cola que seja bem resistente. Lembre-se de deixar a passagem para moeda aberta.
5 – Prontinho, seu cofrinho está pronto para guardar o dinheiro para aquela tão sonhada viagem. Se preferir você pode forrar o fundo com um outro papel para ficar mais bonito e colar adesivos no vidro! E ai? Vai tentar? Manda a foto de como ficou o seu…
IMG_8575[1]
Abraços e bora juntar grana pra viajar!!!!

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários