Cartões Pré-pagos: Itaú Travel Money

By Xaulinha - Eu to no Coliseu! - outubro 28, 2017


Essa semana chegaram meus novos cartões de viagem do Itaú, então resolvi fazer essa postagem explicando como eles funcionam e falando um pouco também do outro cartão que já tive.
Eu acabei preferindo de todos que já tive os do Itaú por um simples motivo: Não precisar me deslocar até um local determinado para fazer a recarga, posso utilizar o Internet Bank e efetuar a recarga de qualquer lugar, inclusive já estando no exterior.
O primeiro cartão do Itaú que tive foi o Amex Global Travel vinculado ao Itaú, gostava muito pois fazia recarga pelo Internet Bank, os créditos entravam imediatamente e tinha uma ótima aceitação em todos os lugares que viajava.
WEBTILE_GTC
Porém como ele já estava pra vencer tive que solicitar um novo e descobri o Itaú Travel Money que vou usar na próxima viagem agora de Janeiro.
travel_oquee_cartoes
Confesso que esses cartões como costumam ter IOF/Taxa (o Travel Money apenas IOF) acabam não sendo muita vantagem para comprar grandes volumes, mas acho fundamental levar para emergências, já que você pode comprar moeda estrangeira a qualquer momento.
Coloquei uma tabelinha aqui abaixo, que peguei do próprio site com alguns detalhes, para vocês terem uma ideia dos limites de recarga e de saldo. Você pode escolher a bandeira Visa ou Master, eu preferi escolher a Visa por ser mais aceito.
limitis cartão
Os meus cartões são os de dólar, o Global Travel me agradou muito nas duas viagens em que usei. e agora vou testar o Travel Money que é bem parecido o funcionamento. É legal também pra você, que assim como eu, é péssimo em guardar dinheiro pois você pode ir comprando dólar ou euro aos poucos e como o cartão não funciona no Brasil você não tem como gastar por ai, rs.
Para solicitar você deve acessar o site Internet Bank e na parte de cartões você preenche todos os seus dados e ele chega na sua casa, com um reserva e as senhas, super simples e sem transtornos.
Estou tentando juntar dólar pra próxima viagem pra Disney em janeiro e assim que voltar vou pedir um de euro pra começar a juntar euro também. E você? Qual a sua experiência com os cartões de viagem? Conta pra gente nos comentários!
Beijos e boa viagem!
CoolClips_vc068241

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários